mural de

notícias

  • home
  • notícias
  • Primavera Alimentos e investidores sul-coreanos anunciam projeto de complexo industrial fotovoltaico


18


SET


Primavera Alimentos e investidores sul-coreanos anunciam projeto de complexo industrial fotovoltaico

Primeira etapa do projeto, que inclui fabricação de módulos solares e lâmpadas LED, deve entrar em operação em dois anos

A empresa Primavera Alimentos, em parceria com investidores sul-coreanos, acaba de lançar, em Porto Nacional (TO), a pedra fundamental para a construção do complexo industrial que contará com três indústrias: de placas fotovoltaicas, de lâmpadas de LED e de pré-moldados para casas populares. O evento teve a presença do governador do Estado, Mauro Carlesse, do secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, e do prefeito da cidade, Joaquim Maia.

As obras devem ser iniciadas assim que os órgãos competentes liberarem toda a documentação. A primeira etapa deve entrar em operação em dois anos. O complexo será construído numa área com 17 hectares, doada pela prefeitura de Porto Nacional e está localizada dentro do distrito industrial da cidade. Na primeira etapa do empreendimento, o grupo pretende investir US$ 300 milhões de dólares e tem a expectativa de gerar 300 empregos diretos.

O maior aporte dos investimentos será repassado para a fábrica de geradores fotovoltaicos, que também produzirá lâmpadas de LED. As negociações para implantação do complexo industrial iniciaram há cerca de três meses, com o apoio do Governo do Estado, por meio da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços.





NOTÍCIAS


RECENTES





Fale com quem entende do assunto!


Todos os direitos reservados à Solar Caxias.