mural de

notícias

  • home
  • notícias
  • Painéis de energia solar bifaciais chegam ao Brasil e podem gerar até 25% mais energia


3


fev


Painéis de energia solar bifaciais chegam ao Brasil e podem gerar até 25% mais energia

Segundo levantamento da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Brasil atingiu em 2020 um novo recorde na geração de energia solar fotovoltaica. Com os grandes investimentos no setor, a Aldo, líder no país em soluções de energia solar, apresentou o novo Painel Solar Bifacial 410W da Jinko, que visa a geração distribuída de energia, podendo aumentar em até 25% sua geração de energia.

A empresa de soluções para geração de energia solar, trouxe para o mercado brasileiro os painéis solares Jinko Tiger Pro 440W, que é o primeiro painel de 60 células vendido fora da China. Agora, Aldo lançou mais um produto: o novo Painel Solar Bifacial 410W Jinko.

Gustavo Silva, gerente de serviços técnicos da Jinko Solar, diz que “Mais uma vez a Aldo Solar demonstra o seu pioneirismo no mercado brasileiro, sendo o primeiro distribuidor a vender os módulos bifaciais da Jinko no país. Os módulos bifaciais, como é o caso do módulo bifacial de 410 watts da Jinko, vão se tornar cada vez mais comuns nos sistemas solares devido a sua grande gama de aplicação e sua maior geração de energia, dependendo do albedo. A Aldo Solar sempre contribui para a inovação e desenvolvimento da geração distribuída no Brasil, trazendo cada vez mais tecnologias para os nossos sistemas”.

O CEO da Aldo Solar, Aldo Pereira Teixeira avalia que “Estamos bastante animados com o lançamento do Painel Solar Jinko Bifacial 410W no Brasil.  Junto à disponibilidade do Painel Solar Tiger Pro 440W trarão ainda mais inovação para o mercado premium brasileiro e devem fomentar ainda mais o crescimento tão almejado pelo setor. Ambos os painéis têm custo próximo aos modelos da geração anterior, mas são mais eficientes, com maior potência e tamanho bastante reduzido, o que deve baratear custos com frete internacional e doméstico, com mais Watt-pico no mesmo container ou no mesmo palete”.





NOTÍCIAS


RECENTES





Fale com quem entende do assunto!


Todos os direitos reservados à Solar Caxias.