mural de

notícias

  • home
  • notícias
  • No Show Rural, é hora de conferir o desempenho da maior usina de energia solar do PR


25


jan


No Show Rural, é hora de conferir o desempenho da maior usina de energia solar do PR

Os visitantes da próxima edição do Show Rural Coopavel, que acontece de 4 a 8 de fevereiro em Cascavel, no Oeste do Paraná, poderão conferir de perto a viabilidade e o desempenho do maior parque Paranaense de geração de energia solar para o agronegócio, projetado e instalado pela BioWatts Energia Solar, sob encomenda da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, promotora do evento.
Em funcionamento há 12 meses, desde o Show Rural do ano anterior o complexo é formado por 468 placas solares instaladas nos telhados do restaurante, aviário e outras construções do interior do Parque. A energia captada pelas placas é processada por oito inversores situados no interior dos prédios, que a processam e destinam para o consumo interno no parque tecnológico, canalizando a excedente para a rede da Copel.

De acordo com o engenheiro Vitor Hugo Cordeiro Teixeira, diretor de engenharia da BioWatts, a usina, equipada com tecnologia de última geração, foi projetada para render exatos 18.674,94 kWh/mês, equivalentes ao consumo de 50 residências de padrão médio, ou 85% do consumo mensal do Parque Tecnológico da Coopavel, estrutura que ocupa uma área de 720 mil metros quadrados.
Segundo ele, no amplo estande montado pela BioWatts neste Show Rural, um dos maiores eventos tecnológicos da América Latina, as equipes de engenheiros civis, eletricistas e de segurança estarão à disposição dos visitantes para prestar todas as informações técnicas e financeiras sobre energia solar. Também estarão disponíveis para encaminhar e formalizar o financiamento junto a agentes financeiros selecionados, que operam com juros e condições subsidiadas. Os valores e históricos de geração também podem ser conferidos nos oito inversores distribuídos no interior do Parque Tecnológico.

Ainda maior, em construção

Reconhecida pela excelência de seus projetos, equipamentos e atenção pós-vendas, a BioWatts já instalou centenas de pequenos, médios e grandes sistemas de geração. Sua maior obra está agora em fase final de construção e, quando em operação, será, de longe, a maior de todas as solares do Paraná. A usina, de propriedade de Baterias Real (Realeza/PR), é composta por com 1.896 placas fotovoltaicas de dois metros quadrados cada, e terá capacidade para geração de 644.64 kWp, suficiente para atender à necessidade de consumo de 300 residências de padrão médio. 


 

Website: http://biowatts.com.br/ 
 





NOTÍCIAS


RECENTES





Fale com quem entende do assunto!


Todos os direitos reservados à Solar Caxias.