mural de

notícias

  • home
  • notícias
  • Chinesa Hoymiles mira no mercado brasileiro de energia solar este ano


16


jan


Chinesa Hoymiles mira no mercado brasileiro de energia solar este ano

Empresa abre canal de vendas no País por meio da parceria estratégica com o Portal Solar, maior marketplace de geração distribuída no País

A gigante chinesa Hoymiles, fabricante mundial de inversores, quer entrar de vez no mercado brasileiro de energia solar. A empresa acaba de fechar uma parceria com o Portal Solar, maior marketplace de geração distribuída no País, para estabelecer um canal de vendas direto aos consumidores, instaladores e distribuidores.

A empresa já possui contratos de distribuição de equipamentos para este ano com vários players líderes do mercado de energia solar no Brasil. A empresa também tem promovido diversos treinamentos com alguns dos principais distribuidores em sua fábrica na China.

Segundo Andy Tang, diretor de Marketing e Serviços da Hoymiles, a aposta da companhia é tornar-se a marca de microinversores número 1 no Brasil em 2019. “Nossa principal estratégia comercial está focada principalmente em vendas diretas na plataforma do Portal Solar, além dos demais canais de distribuição”, comenta.

“A parceria com o Portal Solar como nosso canal de vendas on-line é para tornar a solução Hoymiles mais segura, inteligente, confiável e potente, bem como mais acessível e mais popular do que qualquer outra solução fotovoltaica em todo o Brasil”, acrescenta.

Além de treinamentos técnicos constantes para instaladores e distribuidores locais em diferentes regiões brasileiras, o plano de ação da empresa prevê também grandes investimentos em marketing, como a realização de eventos próprios no País, plano de mídia e publicidade, mídias sociais, road show e lançamento de novos produtos.

A entrada no mercado brasileiro por meio de parcerias com distribuidores já é uma prática bem sucedida da Hoymiles ao redor do mundo. Atualmente, a organização possui canais comerciais e contrataos de distribuição bastante sólidos em países como os EUA, Brasil, México, França, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Austrália, África do Sul, Coréia do Sul, Índia, Indonésia e Turquia, entre outros.

“A expectativa de negócios para este ano é atingir entre 300 e 350 megawatts em projetos espalhados pelo mundo”, informa Tang. “Anualmente, a Hoymiles fornece microinversores para mais de 10 mil telhados residenciais (250W-10kW) e comerciais (10kW a 3.6MW, 3 fases)”, complementa.





NOTÍCIAS


RECENTES





Fale com quem entende do assunto!


Todos os direitos reservados à Solar Caxias.