mural de

notícias

  • home
  • notícias
  • Alunos de escola estadual usam sucata para construir carregador de celular movido a energia solar


14


nov


Alunos de escola estadual usam sucata para construir carregador de celular movido a energia solar

“Foi proposto aos alunos que eles trouxessem um tema sustentável para ajudar o meio ambiente. Então, surgiu a ideia de fazer o carregador fotovoltaico”, afirma Ana Paula.
 
Depois de ter a ideia aprovada, os estudantes começaram a procurar por peças eletrônicas que seriam jogadas no lixo em empresas do município.

“Nós pesquisamos se teria como fazer um circuito elétrico utilizando energia solar. No começo, nós utilizamos as placas compradas, mas depois fizemos um inteiro de sucata”, afirma Gabriel Guimarães.
O carregador foi construído com um circuito elétrico interligado por seis placas. A tensão de 6 volts é capaz de carregar totalmente um celular em quatro horas.

"As seis placas vão pegar a energia do sol e vão passar para todo o sistema. Esse sistema vai gerar energia que vai passar pelo celular e carregar ele”, diz Bruno Henrique.
Apesar de terem apenas 13 anos, os estudantes já se preocupam com o meio ambiente e as próximas gerações.
“Para esse projeto, nós pensamos na sociedade através de dois problemas que, não só acontecem na nossa cidade, mas no mundo inteiro. O primeiro é a questão do lixo eletrônico, que afeta demais a natureza e nós humanos. A segunda é a energia não renovável e renovável”, firma Bruno Henrique.





NOTÍCIAS


RECENTES





Fale com quem entende do assunto!


Todos os direitos reservados à Solar Caxias.